Weather Systems – A boa/má noticia para os seguidores de Anathema

Em Setembro do ano passado, os Anathema decidiram suspender a sua atividade por período indeterminado. Uma noticia que deixou os apaixonados seguidores da banda (eu incluído) perto do desespero.

Este ano surge uma boa/má noticia. Aparte do seu trabalho a solo, Danny Cavanagh, o mentor da banda (a par do seu irmão Vincent) e principal compositor decidiu iniciar um projeto que continuasse o trabalho desenvolvido pelos Anathema. A continuação da música da banda de Liverpool. Por enquanto, este é um projeto de Danny mas com possibilidades de se expandir. Este projeto tem o nome de Weather Systems, inspirado no álbum da banda com o mesmo titulo.

Se é um fato que a criação deste novo projeto significa que o regresso dos Anathema não será para breve (se algum dia acontecer), por outro lado significa que o seu legado será continuado.

Danny tem partilhado (no seu perfil Soundcloud) o trabalho desenvolvido até à data, que conta já com duas demos “de baixa qualidade” e uma cover do tema “Day One” de Hans Zimmer para o filme “Interstellar”. Estes temas serão parte integrante do álbum de estreia intitulado por “Ocean without a shore”.

De referir que a adaptação de “Day One” conta com a participação e produção de Daniel Cardoso, músico português que integrou a mais recente formação dos Anathema.

Eis os temas:

Day One

Weather Systems

Still Lake

Subscreva
Notificação de
guest
0 Comentários
Feedback inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber a sua opinião, por favor, comente. x
()
x