Conto

couple hugging each other during sunset
De Anastasia Sklyar via Unsplash

Seis anos se passaram desde a ultima vez que a vira. Aquela rapariga que conhecera numa tarde de inverno tornara-se na sua melhor amiga. A ligação entre os dois era tão forte que passaram a ser confidentes e inseparáveis. Inseparáveis até um dia. O seu sentimento por ela foi crescendo para além da amizade. Mas com receio de estragar a amizade que havia entre os dois ele foi calando os seus desejos e sofrendo com isso. Sem saber lidar com os seus sentimentos foi progressivamente se distanciando até deixar de estar com ela. “Talvez se deixar estar com ela umas semanas talvez consiga apagar este fogo”. As semanas tornaram-se em anos.

Após algumas relações (ou tentativas de relações) mal sucedidas a solidão há muito que se entranhara em si. E a bem da verdade ele já se sentia confortável com a sua vida solitária. Era neste estado que aceitara se reencontrar com ela.

Encontraram-se para um café e com a promessa de partilharem como tinha sido as suas vidas durante esse tempo. “Bem, não lhe preciso contar todos os pormenores”. Pensam ambos. Mataram a saudade entre sorrisos, trocas de olhares penetrantes e tímidos suspiros.

Ele acompanhou-a até ao seu carro para se despedir. Antes dele dizer algo foi surpreendido por um abraço e um desabafo “Tive tantas saudades tuas!”. Com o abraço voltou a sentir aquele aroma tão familiar e os sentimentos que pareciam adormecidos. Sentiu que não se podia voltar a afastar dela.

Subscreva
Notificação de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedback inline
Ver todos os comentários
Maria Ramos

Gostei muito do conto. Esperava por um final feliz.
Parabéns

Andreia Neves

Está muito bonito. Gosto do toque de vulnerabilidade.

Carla Sofia

Recheado de subtilezas e vulnerabilidades. Adkrei!

6
0
Adoraria saber a sua opinião, por favor, comente. x
()
x