E porque não aprender coreano? Imersão na cultura coreana

안녕하세요

Podem não perceber o que está escrito acima mas estava a cumprimenta-los em coreano. Os caracteres acima leem-se Annyeonghaseyo.

Muito por influência dos filmes e séries do pequeno pais eu acabei por me interessar pela cultura coreana. A sua história mas especialmente a sua cozinha e língua.

A cozinha coreana é muito rica. Em contraste com a “fast food” americana a cozinha coreana é apelidada de “slow food”. É uma cozinha emergente que se tem espalhado pelo mundo. Em Portugal, especialmente Porto e Lisboa é possível encontrar restaurantes coreanos.

A cozinha coreana tem influências da chinesa e japonesa (devido à ocupação) mas tem características muito próprias. Abaixo deixo alguns dos pratos coreanos mais conhecidos.

Destes todos, o Kimchi é o mais popular. Mas ele nem é bem um prato. Basicamente o Kimchi (hortaliça apimentada e deixada a fermentar por longo periodo) é a base da alimentação coreana, servindo como acompanhamento para os vários pratos.

Da cozinha coreana é também conhecida o Korean Barbecue que é um churrasco  de carne de porco ou bife com vários acompanhamentos e também vários pratos à base de marisco (ou não fosse a Coreia do Sul cercada por mar).

Korean Barbecue.
Subscreva
Notificação de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedback inline
Ver todos os comentários
ElectroescadaS

Oh diabo!

Também ensinam Klingon?

2
0
Adoraria saber a sua opinião, por favor, comente. x
()
x