Architects of Rain. Reencontro de talentos.

Bruno A. (Arcane Wisdom, Vertigo Steps, Soundscapism) e Alexandre Santos (Scar for Life, DNA e Stagma). Amigos de longa data, voltam a marcar encontro num novo projeto musical depois da sua longínqua aventura em Redstains. O resultado da junção destes dois versáteis músicos é Architects of Rain, e mais especificamente o EP de 4 temas intitulado por “Ghost Notes” lançado no ano passado.

Ambos fazem-se acompanhar por Usama Siddiq (The D/A Method, Usama Siddiq) e Manuel Costa (Flux, Klepht, além de várias bandas de tributo) para a secção rítmica. Contando também com a colaboração de Tobias Umbach no piano em dois temas.

Gravado, misturado e masterizado entre Berlim e Lisboa,  “Ghost Notes” é um trabalho em que é notória a identidade musical dos seus dois autores. Se o lado mais introspetivo, cinemático e ambiental de Bruno A. que bem conhecemos nos discos de Soundscapism Inc. é mais evidente, a faceta mais elétrica mas melódica dos trabalhos de Alex é também patenteada.

Os 4 temas são autenticas viagens, pérolas musicais para os apreciadores do post-rock/ambient onde o guitarra elétrica coabita em harmonia com a acústica, bem acompanhadas pelos teclados/sintetizadores, ebow, mellotron, além da secção rítmica que permite fluir a música. 4 viagens das quais saímos enriquecidos pelos pormaiores que vamos encontrando. 4 viagens que apetecem repetir sempre que terminam.

Subscreva
Notificação de
guest
0 Comentários
Feedback inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber a sua opinião, por favor, comente. x
()
x