Kdramas preferidos. Parte I

Sou um viciado em séries de TV desde que me consigo lembrar. Em 2018 assisti ao meu primeiro Kdrama (série de tv coreana). A partir daí mergulhei num mundo totalmente novo de entretenimento televisivo. Afirmo desde já que nem tudo que é série coreana é ouro. Uma boa parte dos Kdramas têm um estilo semelhante aos das telenovelas ainda que com um estilo e ritmo narrativos diferentes. No entanto, há uma abundância de títulos muito interessantes. Deixo aqui uma primeira parte de uma lista de kdramas que realmente me impressionou.

Mr. Sunshine

Uma ficção histórica sobre a ocupação japonesa de Joseon (actual Coreia). Um filho de escravos que foge de Joseon para os Estados Unidos e regressa, sedento de vingança, como um oficial americano numa missão. Contudo, o seu envolvimento com uma nobre mulher, que é membro da resistência coreana, muda os seus planos.

Apesar de um ritmo lento (especialmente na primeira metade do drama), atinge contornos épicos. Uma história de patriotismo e amor em tempos de guerra.

Cinematografia, banda sonora, encenação e atuações de alto nível!

Gun, glory and sad ending.

Signal


Um detective profiler consegue, através de um walkie-takie, comunicar com um detective do passado que está desaparecido no presente. Com isso (e com uma equipa liderada pela antiga parceira do detective desaparecido), eles conseguem resolver casos que ainda não foram resolvidos ao longo dos anos. Um drama policial envolvente baseado em casos reais e com personagens carismáticas e casos intrigantes. Uma série bem produzida, bem realizada, bem escrita, e com atuações excelentes.

Chicago Typewriter


Duas histórias interligadas, mas em épocas diferentes. Uma na actual Coreia do Sul e a outra na antiga Joseon durante a ocupação japonesa. Uma comédia romântica que mistura fantasia, muito humor e também momentos dramáticos sobre a resistência coreana durante a ocupação japonesa. Enquanto a história da era Joseon nos dá uma carga dramática, a história actual é mais leve e cheia de momentos de humor.

Uma série impressionante sobre a amizade e o patriotismo.

Subscreva
Notificação de
guest
0 Comentários
Feedback inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber a sua opinião, por favor, comente. x
()
x